Você tem dúvidas se vale a pena ou não contratar um DJ? Entenda a Importância de ter um DJ em sua festa.
Umas das maiores prioridades que os clientes geralmente se preocupam atualmente é com DJ. Receber seus convidados com um som que agrada a todos durante toda a festa é essencial.
Pra que contratar um DJ?
O DJ vai ser responsável pela animação de seus convidados. Desde a recepção até o término da festa. Em casos especiais é possível contratar uma banda, cantores, instrumentistas, locutores, até mesmo um MC ou Rappers para ser responsável por toda, ou parte da animação da festa. O estilo vai depender dos clientes ou para quem for contratar o serviço (noivos, aniversariantes, etc.).
Perfil do DJ
Ser flexível, estar atualizado com sucessos recentes e do passado, estar atendo ao gosto musical dos noivos, e sempre alinhar com eles se os estilos lhe agradam. Estar atento a restrições com os noivos a determinados estilos, como por exemplo, acontecem em casamentos em que os noivos e convidados restringe apenas a um estilo musical devido ao estilo religioso.
Em casamentos e aniversários de 15 anos é sempre bom estar em contato com os cerimonialistas para tocar as músicas em momentos específicos como, entrada dos noivos, valsa, abertura da pista de dança, etc.
Repertório/Perfil
O DJ e o cliente devem estar atendo ao tipo de convidados que estarão na festa. Você vai encontrar de todo tipo de pessoa em uma festa, e o DJ tem que estar preparado para agradar a todos. Ter um repertório pré-programado para o mais variado tipo de pessoas, desde os mais baladeiros aos alternativos, os ‘teens’ aos da ‘jovem guarda’, o DJ tem que saber apresentar um pouco de tudo para o seu cliente.
Considerações Finais
Para escolher seu DJ ideal tenha boas referências. Consulte indicações, converse com pessoas que casaram recentemente, peça opiniões a cerimonialistas, decoradores ou até mesmo no local aonde for fazer o seu evento. Não vá apenas pelo preço, tenha garantia de que sua festa valerá cada centavo.